"Where In The World Never Seen Nothing Like"

Sendo um animal de excepção, o que deveria ser feito?

Tribute to the most beautiful animal

Tribute to the most beautiful animal

Tuesday, August 26, 2008

MARINA COELHO, Dedica Poema ao "Monstro das Tapadas"

DIA DE TRISTEZA PARA MIM!!
Hoje, ao atender o telefone que insistentemente exigia atenção, o meu mundo desabou.

Entre soluços e lamentos, a voz do outro lado da linha me informava que o meu melhor touro amigo, companheiro de jornada, nosso camarada de touradas, havia sofrido um grave acidente, vindo a falecer quase que instantaneamente.
Lembro de ter desligado o telefone, e caminhado a passos lentos para meu quarto, meu refugio particular.

Hora de paz nosso touro 64
E fez-se então, a hora da paz
Os povos calaram-se simultaneamente
E ouviram a voz das águas
Das montanhas, da natureza
Dos animais, e nada mais
O ar soprou forte
Fazendo folhas rodopiarem
Ninguém agiu nem falou
Ninguém se moveu
E então,
A humanidade entrou
Na imensidão do silêncio
E vivenciou
A mais perfeita paz
Naquela hora
Nenhuma arma foi acionada
Nenhuma máquina foi ligada
Nenhuma agressão foi cometida
Nenhuma sirene soou
Nenhum alarme disparou
Apenas funcionava
O que da vida cuidava
E, pela primeira vez
A humanidade conheceu a tristeza
Somos todos irmãos
Somos todos iguais
Somos filhos da Terrado Sol, da Água, do Ar
Somos todos peregrinos
Por isso ficaras eternamente nos nossos coraçoes 64
UMA PEQUENA HOMENAGEM FEITA POR MIM AO GRANDE TOURO DE FAMA DA NOSSA ILHA TERCEIRA INTEIRACOM MUITA TRISTEZA FICAMOS SEM ELE DESCANSA EM PAZ

Ass: MARINA COELHO
28 de Julho de 2008 13:04